HTC VIVE com valor e data definidos. BEM caro por sinal.

VIVE

O mercado de headsets VR realmente não será para muitos.

Após o susto do mercado com o anúncio do valor oficial do Oculus Rift e data de lançamento a US$ 599,00, todos imaginaram que os concorrentes ao saberem dos dados do principal player do mercado, iriam fazer estratégias para conseguir capturar os assustados e entusiastas a testarem alternativas.

E eis que hoje, 21 de fevereiro, a HTC, que em parceria com a Valve desenvolveu o HTC VIVE, oficializa seu preço de mercado a salgados US$ 799,00, com lançamento em abril assustando a todos novamente.

Tanto o Oculus Rift quanto o HTC Vive, ainda precisam de um computador potente para funcionar com perfeição, pois todas as imagens são processadas em uma resolução maior que a 1920 x 1080 (full hd) duas vezes, uma para cada olho em posicionamentos diferentes para que o efeito 3D funcione.

Agora falta somente o Playstation VR anunciar seu lançamento e preço. E dos concorrentes ele é o único que é exclusivo do Playstation 4, o que pode dar uma grande vantagem, pois os hardwares estarão completamente integrados e podem ser muito bem otimizados.

Ao público entusiasta em geral, resta guardar muito dinheiro e esperar pra ver o que acontece.

A WEMOGA faz experimentos com Oculus Rift, e temos um DevKit 2 em mãos desde 2013. Tem alguma idéia interessante para trabalhar com VR? Fale conosco!

Aqui um pequeno vídeo que fizemos para demonstrar de forma rápida como é o funcionamento dele por dentro:

Comments

comments